Resenha do livro "Feios"

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

Demorei a fazer essa resenha, eu terminei de ler esse livro dia 30 de Julho, estava muito difícil encontrar na minha cabeça como encaixar em palavras tudo que queria comentar sobre ele. O livro se inicia com uma breve aventura, (e isso me mostrou o que eu deveria esperar dele, me prender na leitura do começo ao fim) devo admitir que apesar de ser envolvente, o livro, teve certas partes que cheguei a ter vontade de fechá-lo, por que não queria saber o que iria acontecer depois, mas como eu tenho por lei tudo que eu começo tenho que termina, continuei e não me arrependi, a história envolve amizade, aventura, traição, amor e ela demonstra que ate o que pensamos ser perfeito não é, além disso o livro me fez relembrar do Hedonismo (o culto do belo e da perfeição), pois é muito focada a perfeição. Como a visão do livro é no futuro ele cita a antiga raça humana que eles os chamam de "enferrujados", os quais devastaram o mundo sem se importa com as conseqüências. Falando um pouco sobre os personagens, Tally é a personagem principal e descobri que o mundo que ela vive não é tão perfeito como ela pensava, logo nos primeiros capítulos gostei dela, ela tem seus medos e por isso faz certas coisas (nessas horas foi que eu quis fechar o livro), a Shay é uma garota "rebelde", tem seu jeito simples de ser e se acha bonita mesmo antes de ser perfeita, David que do meu ponto de vista é um príncipe vulgar, Peris amigo de Tally, que é três meses mais velho que ela e já se tornou perfeito, e tem muitos outros personagens interessantes.

Autor: Nascido no Texas, Scott Westerfeld é autor de aclamados romances para adultos e jovens, entre eles "Tão ontem", "Os primeiros dias", e a série "Feios", best seller do New York Times. É também designer e atualmente vive entre Sydney, na Austrália, e New York.

0 comentários: