Resenha do livro "A Tapeçaria"

O livro A Tapeçaria, escrito por Henry H.Neff, conta a história de Max McDaniels, um menino de doze anos que mora com seu pai, Scott McDaniels, em Chicago, nos EUA. Em uma visita ao museu, Max encontra uma tapeçaria que mostra a ele uma mágica visão, a parti disso é convidado a ingressar na Academia de Rowan, onde iniciara uma grande aventura, tudo o que pensava antes não existir está ali de baixo de seus olhos e terá que descobrir enigmas que gira em torno desse novo mundo.
Fazia muito tempo que queria comprar esse livro e finalmente tenho ele as mãos. O livro é repleto de lugares fantásticos, o que deixou minha mente a mil tentando imaginar cada detalhe, no inicio pensei que seria como Harry Potter, mas poucas vezes se ver alunos fazendo mágica no livro, parece mais uma escola normal onde os alunos têm algumas habilidades extras. Gostei do Max ele é um menino simples, o qual a mãe desapareceu, mas mesmo assim continua a vida, quando pensei que ele iria ser ríspido pelo ocorrido, acabei me surpreendendo ao ver que ele demonstrava suas emoções. O livro em si eu achei maravilhoso, a história tem uma boa trama, facilmente você a entende, em várias partes do livro fui enganada, quando eu pensei que estava indo no palpite certo, eu estava totalmente errada e isso me fez se interessar ainda mais pela leitura. Adorei os mitos dentro da história e nesse livro tive vários personagens favoritos, então não vou citar nenhum dos meus preferidos.
Autor: Henry H.Neff nasceu em 1973 em Massachusetts, nos EUA, mas logo a família de historiadores de arte mudou-se para Chicago, onde ele cresceu junto com seu irmão mais velho, John, e sua irmã mais nova, Victoria. É formado em História no colégio San Francisco. Academia de Rowan é o primeiro romance escrito e ilustrado por ele.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tb lí esse livro e lí o segundo tb, é mt bom, uma leitura fantástica, faz um post sobre "A Terra De Elyon" outra coleção incrível :)