Resenha do Livro "Just Listen" da Sarah Dessen

   Just Listen é narrado em primeira pessoa e quem conta sua história é Annabel Green. Ela é a mais nova de três irmãs que seguem carreira de modelo desde pequenas. Uma família perfeita e amigos populares era a vida que toda adolescente quer e Annabel tinha, mas vê tudo ir por água abaixo e a fragilidade se exposta nesses laços. Sua irmã do meio sofre de distúrbio alimentar que seus pais tende a ignorar e aquelas que imaginavam ser suas amigas se voltam contra ela depois de ter sido pega com o namorado de uma delas, mas será que de fato foi isso que aconteceu??! Ela esconde um segredo que pretende não assumir. Contudo Owen, um DJ da rádio comunitária, entra em sua vida e vai ter a missão de ensinar que ela deve sempre falar a verdade doa a quem doer.
“Don´t think or judge. Just Listen”
A leitura de Just Listen foi ótima é um daqueles livros que eu leio para passar o tempo e adoro, pois a história acaba me envolvendo.
Annabel faz parte de uma família que esconde seus problemas, que tudo aparenta está a mil maravilhas, mas só quem convive sabe os reais sofrimentos. Simpatizei muitíssimo com Annabel, não é uma garota que espera tudo na mão, contudo tem medo de ser quem ela é deixando de ser autentico para ser aceita, porém com isso ela acaba machucando muitas pessoas de quem gosta sem perceber.
Owen é o típico cara que ninguém gosta de chegar perto com medo de levar uma surra, todavia quando ele se envolve com Annabel a sua fama de menino mal é substituída por um garoto que aprendeu a lidar com a raiva e não liga para o que os outros pensam desde que seja feliz (adorei... o R e R = Reformular e Redirecionar kkkkk).
O livre mostra o quanto é difícil dizer o que pensamos e que podemos por tudo a perde com medo de vive, devo enfatizar que Annabel é o clone de alguns adolescentes da atualidade, que teme serem eles mesmos e acabam se acomodando nas sobras de outros.
Para finalizar eu tenho uma reclamaçãozinha a fazer, é que a meu ver o segredo de Annabel estava explícito antes que ela começasse a de fato dar as pistas do ocorrido, poderia ter tido mais suspense.
É isso espero que tenham gostado. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma trama bem distinta. E pelo que vc falou, parece ser mesmo uma boa leitura. Já tinha ouvido falar do livro, mas só senti vontade de ler hj, depois que vc fez uma exposição dos personagens.
Se eu conseguir o livro, vou ler! =)
Bjs ;)

Raphaela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphaela disse...

Oieee!!

Passando pra avisar que já tem resenha nova da SEMANA IRMANDADE DA ADAGA NEGRA lá no blog! A de resenha é de Amante Revelado!

Beijos! :*

George Bueno disse...

Deu vontade de lê-lo!
Bem legal a resenha!

Beijão

http://www.leiaatentamente.tk
http://www.twitter.com/leiaatentamente