Resenha do livro “Pequena Abelha”

Como não tinha como colocar na minha lista de leituras mais um livro para ler, eu pedi a um amigo maravilhoso que fizesse a resenha de "Pequena Abelha" já que era um livro que estava em auge e eu ainda não tinha conseguido comprar e ele aceitou. Então em primeira mão a resenha de "Pequena Abelha" de Ícaro Sant´ana.

Assim como o próprio autor diz, Pequena Abelha é realmente uma história especial, não é comum nem extraordinária, apenas especial. É contada alternadamente por Sarah e por Abelhinha, as duas personagens principais, além disso, o romance não é necessariamente continuo (acontece alguns flashbacks), e as diferenças culturais e econômicas dos países são bem exploradas.

Sobre a história, não vou contar o grande mistério, já que nem o autor o fez, por que eu deveria? Mas se você for muito curioso e tiver o livro (claro) vá direto pro capitulo quatro. Enfim, quanto à história: Sarah, depois de ter cometido adultério, decide viajar com seu marido (Andrew) para a Nigéria, onde guerras por petróleo estão sendo travadas e onde à personagem que dá nome ao livro vive. O "dia fatídico" ao qual o autor se refere acontece quando essas pessoas se encontram pela primeira vez numa praia, e uma delas tem que fazer uma grande escolha.

É realmente uma belíssima e envolvente história que vale muito a pena ser lida, e segundo a orelha do livro, futuramente o romance terá adaptação para o cinema, estrelado e produzido por Nicole Kidman.

Por Ícaro Sant´ana.

2 comentários:

Alana Ávila disse...

parece ser ótimo.
apesar do nome não ter me chamado muito atenção.

se pudesse me encheria de livros *-*

Julia Nevares disse...

eu nem sou louca pra ler esse livro. mas todo esse mistério sobre a escolha que uma delas faz me deixa muito curiosa
acho que tenho vontade de ler só pra matar essa curiosidade haha

obrigada pela visita ao Três Lápis, que bom que você gostou ! E volte sempre ! ((:
beijos,
Mel, Três Lápis & Defatto!