Resenha do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Paulain”


O filme fala sobre Amélie Paulain que nunca deixou sua atmosfera de sonhos. Sua mãe era muito nervosa e acabou por morrer cedo e seu pai um médico, neurótico pela saúde, diagnosticou que Amélia tinha um problema no coração, pois ele batia muito rápido, porém ele mal sabia que isso acontecia por ela sentir uma emoção muito forte quando estava perto dele, já que seu pai nunca dava carinho a ela. Depois desse diagnóstico ela passa a viver isolada de tudo e de todos, apenas no seu mundo dos sonhos, continuando assim quando se torna mulher. Um dia em seu apartamento ela encontra uma caixa com fotos, carrinho e outras coisas que remetia ao passado de alguém, então ela resolveu encontrar o dono e ao entregar essa caixa de lembranças se ela vice a emoção no rosto da pessoa a quem a caixa pertenceu, começaria a ajudar a todos que precisava, porém ela começa a entender que também precisava de ajuda, já que vivera muito tempo em seu pequeno mundo.
O filme "O Fabuloso Destino de Amélie Paulain" teve cinco indicações ao Oscar em 2002. Ele é fabuloso e me arrependo de não telo comprado antes, a atmosfera que Paris da ao filme deixa-o meigo e sonhador. Amélia é doce e ajuda a todos, mas de tanto viver sozinha esqueci ela mesma e se perde no mundo dos sonhos, porém a partir de uma paixão ela teria que ter coragem para encarar seu medo do mundo real. É legal como o filme envolve brincadeira, gostos, sonhos, como ele descreve os personagens e a simplicidade de todo o filme, teve uma frase que me fez ri devido ao momento que ela foi dita e acabou ficando gravada e minha mente: "Eu tive dois ataques do coração, um aborto, fumei crack... enquanto grávida. Fora isso, to ótima!"(O Fabuloso Destino de Amélie Paulain). Para finalizar quero expor uma coisa interessante que acabei por fazer uma ligação, o nome da personagem Amélie lembrou minhas aulas de literatura quando minha professora dizia que Amélia em poemas e músicas era como se fosse a mulher submissa ao afazeres de casa, cuidar da família e nunca reclamava de nada sendo assim que Amélie era, mas ela acaba por se rebelar cansada de ser aquela que apenas ajuda para aquela que faz sua própria história.

6 comentários:

Juan disse...

O filme parece ser bem interessante, mas digamos que não faz meu tipo, contudo a parte de Paris parece ser bem legal.Aliás a resenha ficou bem legal.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços

Juan

like_i_like disse...

nossa ja ameeei o filme. to doida pra ver. ja esta na minha lista. adorei a sua sinopse. bjs

p.s. passa no meu blog, se gostar segue? like-i-like.blogspot.com

Niii disse...

Sou louca para ver esse filme!
As indicações ao Oscar já diz tudo.. Um ótimo filme!
Eu quero *_*

Angélica Roz disse...

O meu filme!!!! O meu filme!!!
\o/ \o/ \o/
O filme mais fofo que existe!!!!!

Mejilla disse...

Filme fabuloso!!
*-*

Luh disse...

Tem um tempo já que tenho interesse em ver este filme... Muito amigos o elogiram e disseram que é ótimo, inclusive um deles me deu o filme, mas eu ainda não o assisti, eu nem sabia do que era a história, mas vc acabou ajudando muito, passando uma previa do que posso esperar do filme...
Obrigada!
Bjos e até mais
PS: Esta semana não passa, vou assistir o filme!

Luh Figueiredos
@Lu_Nessa
http://bibliotecadaluh.wordpress.com/