Resenha do Livro "Os Magos"

Os Magos é a perfeita mistura de Senhor dos Anéis, As Crônicas de Narnia e Harry Potter com um toque sombrio que deixou a história maravilhosa para os apaixonados, assim como eu, por esses mundos fantásticos.

Quentin é um garoto de dezessete anos extremamente inteligente, apegado a histórias dos irmãos Chatwin e o mundo mágico de Fillory, local onde achava ser sempre feliz se estivesse lá e sua vidinha ruim viria a ser completa. Em um dia de entrevista para entrar na faculdade ele e seu amigo James encontram o entrevistador morto e a paramédica que foi ao socorro acaba por entregar a ele um pacote que irá mudar sua vida, pois a partir disso Quentin vai descobrir que magia existe e ele a contém e poderá ser um Mago, mas ele perceberá que seus sonhos realizados podem lhe cobrar um preço muito alto e que descobri novos mundos pode não ser a solução para sua infelicidade.

Os Magos foi uma descoberta, é um livro adulto que me remeteu a o tema que aprendi a amar com Harry Potter, a magia, mas acho que cada qual tem seu estilo de narração. O livro é dividido em livros (quatro livros que demonstra diferentes fazes do personagem principal e seus amigos) e capítulos sem numeração. Os personagens têm personalidades diferentes e Quentin é de uma volatilidade doentia kkkkk em um momento ele está sorrindo e brincando, em outro já está se perguntando por que tudo na sua vida não tem graça, teve momentos que eu queria bater muito nele, muito mesmo!!!! O livro por ser adulto contém cenas mais Hot e de violência pesada (dependendo do ponto de vista e de como o leitor imagina a cena), a narrativa é em terceira pessoa e o escrito trabalha muito com aquele ditado “Querer não é poder”, que a felicidade deve ser o presente não sua busca inconstante no futuro incerto. Eu achei que pelos personagens ao longo da trama ficarem mais velhos não iria gostar muito, contudo isso não mudou minha relação com a história, o único probleminha foi uns errinhos de ortografia.

O livro foi odiado e amado por mim durante a leitura (sei loucura!) e mesmo escrevendo ficção ou autor mostrou a realidade de jovens que encontra na droga e no álcool um caminho de fuga e acabam se dando mal.

O livro é uma séria e o próximo será “O Rei Mago”.

Espero que tenham gostando beijos.

8 comentários:

Unknown disse...

Quero muito ler esse livro, adoro magia, e muitos falam que esse livro conquista todos aqueles que são fãs de Harry Potter.

http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Sobre Meus Livros disse...

Não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem legal. Principalmente pela 'mistura' que você falou que ele faz.
Beijos.

Entre Fatos & Livros disse...

É a primeira resenha q eu leio desse livro. Não o conhecia. Achei interessante. Já li outro sobre o tema e tb desenvolvi uma relação de amor e ódio.

Bj
Pri
Entre fatos e livros

Jacqueline Braga disse...

UAU eu adoro senhor dos anéis e HP, o livro parece ser muito bom. Mais como vc disse que tiveram momentos de amor e ódio com a leitura...rs vou esperar mais um pouquinho para comprar.
bjos

jack

Milla disse...

Oi flor, adorei sua resenha e se é essa mistura toda q vc falou eu vou é amar este livro, mais um para minha listinha!!!

beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

Papel com Batom disse...

Se o livro tem um toque de Harry Potter, deve ser ótimo KK Brincadeira.. realmente o livro parece ser muito bom! Me interessei pra ler!
Parabéns pela resenha flor!
Beijos, Renata :)

Glaucea Vaccari disse...

Só de você ter citado O senhor dos anéis e As crônicas de Nárnia eu j[á me interessei pelo livro.
Gosto de livros com esses temas de magia e tal.. Já entrou pros desejados.
Bjo

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Oi Me adorei a resenha...\o/...ando doida pra ler esse livro, pois fiquei curiosa depois das resenhas que li....\o/....e agora então preciso urgentemente....amei sua forma de resenhar....\o/....beijokas elis