Resenha do livro “Meu Pai Fala Cada M*rda”


Justin com 28 anos volta a morar com o pai, Sam de 73 anos, quando leva um pé na bunda de sua namorada. Na sua infância Justin tinha medo do seu pai, mas quando cresceu acabou enxergando ele de outra forma, como um homem com a sabedoria de Sócrates ou ate profético. Então começa a postar no twitter as tiras malucas que seu pai diz e em pouco tempo isso ganha fama com mais de um milhão de seguidores, é convidado a escrever este livro e a adaptar a página do Twitte para uma série de TV, estrelada por William Shatner no papel do velho rabugento.

Meu pai fala cada m*rda, é incrível e já comecei meu ano bem por ler ele. O livro fala sobre a convivência entre o escritor Justin Halpern e seu pai, Sam Halpern, escrevendo momentos que marcaram sua vida até a conclusão desse livro. É realmente interessante, seja qual for à situação Sam tem uma de suas frases e apesar de falar dúzias de palavrões, ele sempre demonstra aos filhos o amor que tem por eles. O humor se estende por todo o livro, não consegui me afastar dele quando terminei de ler, Sam é um professor da vida, concordo quando Justin escreve que seu pai é um ser profético e que ele fala a verdade doa a quem doer. No final do livro tive ainda um maior respeito por Sam, pois ele explica que por persistirmos em algo que outra pessoa não queira podemos se arrepender para o resto da vida, lógico que ele explica com seu jeito irreverente e com uma de suas próprias experiências de vida.  Justin vai e volta em fatos de sua vida, porém isso não levou o livro a uma leitura ruim, ele soube trabalhar o livro, deixo-o de forma coerente.
Frases de Sam que adorei:
Sobre comunhão com a natureza:
"Não sei se você pode chamar isso de desbravar a natureza, filho... Bem, para início de conversa, havia um furgão estacionado a 15 metros dos sacos de dormir de vocês."

Sobre fazer silêncio:

"Só quero um pouco de silêncio... Meu Deus, isso não significa que não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio."


Espero que tenham gostado e eu indico para quem quiser dar algumas risadas.

11 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

kkkkkkkkkkk
Parece bem engraçado!
Gostei!

Pri
Entre Fatos e Livros

Anônimo disse...

Haha, parece muito legal. "Só quero um pouco de silêncio... Meu Deus, isso não significa que não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio."
Vou ler siim.
Beeijoo
Jaine - Little Things

Niii disse...

Já vi que é comedia a leitura.
é bom p/ variar né!?
Um bjo

Caroline Juliane Bonifácio disse...

aaaa adooro o titulo deste livro hsus' Me identifico "meu pai fala MUITA merda" hahah 'ce não tem noção ! '.'
Adorei a resenha, este livro deve ser muito comédia haha'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Victor disse...

rrsrs Parece bom para espairecer mesmo. Ótimo presente para pais e filhos. hehehe =)

Apaixonada por Romances disse...

Cá estou retribuindo a visita que vc fez lá no meu blog.

Beijos

Evellyn disse...

Eu quero ler esse livro desde que ouvi falar!
Já viu o twitter? Só coisa divertida!
Gostei mt da segunda frase que vc citou ;)
bjs
♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Olá eu aqui denovo .. hsuhsu' Menina leia logo fazendo meu filme.. passe ele para frente de todos kkk é realmente MUITO bom
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Chel Lima disse...

Cara, eu vi ele na loja e fiquei doida para comprar, mas não tinha nem um centavo furado. Parece ótimo, mesmo. Além do título ser bem chamativo, hahaha.



Rachel Lima
http://etcoetra.blogspot.com
@EtCoetra

Chel Lima disse...

Vamos fazer parceria? *-*
Diga-me se aceitar õ/
beijos :*

Vanessa disse...

AUSHAUSHUAHS esse livro parece ser muito bacana, quero muito ler *.* Adorei a resenha (:
Beijos, Vanessa