Resenha do Livro "Os Vampiros de Morganville - Casa Glass"

Os Vampiros de Morganville – Casa Glass – é narrado em terceira pessoa e conta a luta de Claire Danvers para suporta a vida na faculdade em Morganville e seu envolvimento com os moradores da Casa Glass.

Claire Danvers sempre foi muito estudiosa e dedicada aos seus objetivos, o que fez com que fosse adiantada nos estudos, porém ela se tornou alvo de preconceito e exclusão por causa disso e quando vai para faculdade isso não muda, pois acaba por se meter com Mônica, uma patricinha psicopata que faz da vida de Claire um inferno.

Cansada de ter medo sai do alojamento da faculdade e vai à procura de uma casa para alugar, sendo acolhida (O que deveria ser temporariamente) por Michael Glass. O que ela pensa ser a solução para os seus problemas acaba gerando uma guerra. Claire descobre que Morganville é administrada por sugadores de sangue e ela não tem proteção alguma nesse território, se tornando um perigo ambulante tanto para ela como aos novos amigos moradores da casa, Shane, Michel e Eva.

Esse é o primeiro livro da série (nos EUA já foram lançados 10 volumes), ele tem uma agradável leitura e sai da mesmice dos vampiros atuais (amáveis e certinhos).

Claire é aquela personagem que se acha ridícula por não ser tão bonita e ser nova (está com 16 anos na faculdade), porém ela é muito firme em seus objetivos e isso lha da um atrativo e me fez gostar da personagem.

Assim que Claire encontra com Eva, achei esta muito legal e apesar de seu modo de se vestir ela é uma fofa, mas juro que quando Michel apareceu no livro xinguei muito ele (kkkkkkk), porém foi legal ver ele quebrando a carranca sendo confiável e meigo. Agora para tudo!!! Vamos falar do meu novo amor platônico Shane *-*, ele tem um jeito “não ligo para nada” que só é aparência, pois ele trata todos da casa como sua família e tenta protegê-los sempre, mesmo achando que Michel é quem sempre o protegi, a relação dele com Claire se desenrola em fases e isso é bem legal (colega – amigo – irmão – segurança ... Love)

O livro é interessante, vi pouquíssimos erros de ortografia e seu final é inesperado e surpreendente do meu ponto de vista, deixando-me ansiosa pela continuação, já que o fim nos leva ao inicio do segundo.

É isso, espero que tenham gostado. :D

9 comentários:

George Bueno disse...

Bom, já estou colocando no meu Blog os dois Memes que recebi!

E te indiquei no outro! rsrs

O link está aqui! http://leia-atentamente.blogspot.com/p/selos.html

Beijão e boa semana Clara!!!

Paula disse...

O blog tá tão lindo...
Adoro Morganville vampires... li até o 3 em ebook... adorei essa capa nacional... bjus ;)

Niii disse...

Adorei o novo Lay!!!!!!!!!
Eu não tenho vontade de ler essa série! =x
Ainda mais dessa editora. hauhuaah Se comprar algum dia, vai ser em inglês!

bjos flor!

Vanessa disse...

Adorei a resenha! Esse livro parece ser muito, muito bom. To louca para ler, só falta o dinheiro para comprar o livro. Básico! UAHSUAHSUA

Beijos, Vanessa
This Adorable Thing

Raphaela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphaela disse...

Oie Ana!

O blog tá lindo! Já estou seguindo aqui, Ok?!

Grande beijo! :*

Unknown disse...

Essa capa eh muito lindona é? R

É com um imenso prazer que venho comunicar que o download do meu livro O DIÁRIO DE UMA ASSASSINA está disponibilizado em meu post.
Te espero la viu. Beijinhos. Mar
www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

Unknown disse...

Olá

Vim lhe convidar a conhecer meu blog e participar do SORTEIO de 2 JOIAS exclusivas. Vou aguardar a sua visita.

Bjoooooooooooo..........

http://amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Linda, obrigada pela atenção!
E depois me fala o que achou de livro. Criticas abertas!
Beijocas. Mar
www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com