Resenha do livro "Espera"


Sinopse
Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabelle, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.
 A história se torna madura sendo bem trabalhado o enredo demonstrando curiosidades do mundo fictício da trama, deixando de focar o romance de Sam e Grace, e obtendo novos obstáculos para o desenrolas da história. Outros personagens passam a narra a história como é o caso de Cole e Isabel. Sam tendo agora como responsabilidade cuidar do bando passa a sentir a sobrecarga de saber o segredo lupino, já Grace começa a se questionar sobre sua vida e o que está ocorrendo com ela (pois começa a ficar muito doente sem explicação), mostrando seu lado frágil de sua personalidade. Isabel está mais fria após a morte do irmão fazendo com que ela estude muito sobre a cura de Sam e seja a consciência do que está acontecendo com Grace, ela está mais presente no livro. Cole o novo integrante do bando foi muito bem colocado no livro e a mudança em sua personalidade foi bem desenvolvida, pois demonstrou-o se modificando aos poucos com cada dificuldade que ele presenciava. A escritora fez algo que adorei, ela retomou o passado dos personagens para que eles demonstrassem seus sentimentos através delas. Achei péssima a diferença de tamanho do primeiro livro para o segundo (ficou feio na minha instante kkkkkkk), a capa achei linda mais me atrevo a dizer que a do primeiro ressaltava mais a história. Independente da estética externa do livro, gostei mais de “Espera” e teve uma frase de Sam que marcou: “ Eu me contentaria com este verão se fosse ele tudo o que nos restasse”.

6 comentários:

Niii disse...

Eu amooo essa série!
Não compro as edições BRA. Essa mudança doida não é legal!

haha
ótima resenha flor!
bjsssss

Juan disse...

Não entendi muito porque ainda não li o primeiro livro, mas a resenha ficou interessante. Talvez um dia ainda leia essa série.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Unknown disse...

Bem, fiquei com vontade de ler Calafrio. mas depois de um tempo, fiquei com vontade de ler tantos livros. que acabei esquecendo de comprá-lo... =(

Raphaela disse...

Oiee!!

Tudo beim?!

Então, eu estou aqui passando para te fazer um SUUUPER pedido!! O blog mudou de endereço e eu PRECISO MUITO que você passe lá e me fale o que achou! *-* Por favor, eim?! A sua opinião vai fazer uma blogueira muito feliz!

Passa lá!!

http://equalizedaleitura.blogspot.com

E tem o twitter tbm! Eu sigo de volta! @EqualizeLeitura

Obrigada!

Beijos da Rapha! :*

Anônimo disse...

Vontade de ler! *-* Vou colocar na lista.
Como mudam o tamanho do livro??? o.O

Te indiquei lá no desaliene. ;)

luch disse...

oi,a serie é muito boa, leitua agradavel de 3 dias no maximo, isto é sem tempo de ler....quem nao leu nao sabe o que esta perdendo...