Resenha do Filme "LOL"

  O filme LOL (Rindo a toa, no Brasil) é Francês da diretora Lisa Azuelos, ele retrata alguns desafios de ser adolescente. Lola, chamada no filme de LOL, tem quinze anos e tem grandes expectativas para sua volta das férias, porém ao se encontrar com Arthur, seu namorado, ele fala que a traiu e assim começa todo o desfecho do filme, LOL inventa que também o traiu e o ciumento ex-namorado começa a difamar-la. Porém, como toda história sempre tem que ter o Herói nessa existe o Maël que é super amigo do ex-casal e acaba se apaixonando por ela e a ajudando contra esses comentários maldosos, com isso o sentimento começa a ser recíproco, contudo sempre tem aquela chatinha que quer da um fim na felicidade dos outros e nesse caso é Isabelle de Peyrefitte que fica colada com Maël. Bem mas isso só é a parte problema da vida social de LOL, porque em casa, não só ela como todos seus amigos enfrentam dificuldades com os pais.


O filme é muito bom, mas no inicio achei que as coisa iam muito rápidas, porém entendi que era necessário para que o filme abordasse todos os aspectos da vida de Lola, desde as festas as escondidas, regadas de bebidas e drogas, até seu relacionamento com seus pais, principalmente sua mãe a quem é muito ligada e tem uma relação de amor e ódio. A vida dos outros personagens adolescentes é colocada em vista, mostrando as relações, problemáticas, familiares, contudo com um desfecho feliz ou pelo menos uma conformação.

O cenário como sempre divino apesar Paris no contexto visual não ser muito presente, a atmosfera de romance e os aspectos embaladores dos filmes franceses continuam presente, porém achei que o filme quis se torna um tanto americanizado (quem assisti me fala o que achou, ok?).

Não foi a toa que assisti ao filme, o interesse veio com a regravação da versão original para americana com a participação de Miley Cyrus, papel principal, e Ashley Greene ,como a vilã. Espero que a versão seja de qualidade e que tenha toda essa atmosfera legal que passa de um filme bobo para algo bom de assistir.

Recomendo a todos que gostam de filmes sem muitas aventuras, pois como visto é um filme que tem um tema corriqueiro da vida desregulada de adolescentes, logo se você for como eu e gostar de qualquer coisa europeia, assista. 


OBS final: Portanto é aquele filme de fim de semana que está você e você mesmo em casa cansada(o) da vida corrida do dia a dia (kkkkkkkkkkkk).


OBS 2: depois darei explicações sobre o meu sumiço!
OBS 3: Obrigada para meninas que me indicaram selinhos, logo logo vou postar no blog.   

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da resenha! Não me interessei pelo filme não, parece muito comum...
Bjs

Raphaela disse...

Cara, eu ADOREI a sua indicação de filme. Eu adoro esses filmes teens sabia? E o cartaz dele ficou tão fofo e vc falou tao bem. Vou atrás pra poder ver!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar mas do jeito que você falou me deixou morrendo de vontade!

Beeijos
Jaine - Little things

Anônimo disse...

Mas como você passa pouco por aqui! Dá saudade, rs.
Ah, se der troca o banner do Desalienando nos lá nos "blogs parceiros", que fiz um melhor!
Beijos
Tarsila

Sobre Meus Livros disse...

Olá, adorei o blog e o post!
Já estou seguindo.. se puder segue de volta?

Bjs JL

Anônimo disse...

Olá, aqui estou eu comentando pela terceira vez nesse post, rs. Me passaram o link de onde baixar o filme que é a adaptação do Desculpa se te chamo de amor. *-* Se você quiser: http://t.co/hAmE0Wg Nada como o livro, mas o filme é bom.
Beijos

Anônimo disse...

Cara eu assisti o filme é maravilhoso,eu amei totalmente, parabéns pelo BLOG *---*

Mejilla disse...

Obrigada(o)!!! O filme é realmente muito bom *-*
Beijos

Niii disse...

quanto tempoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
saudades suas *_*
adorei o post!
Nunca tinha ouvido falar do filme e ele faz meu estilo!Gosto de dramas adolescentes haha
e me ganhou ainda mais por ser made in France =)

bjocas

Unknown disse...

hey flor, seu lay ta uma gracinhaaa *-* colokei pra segui seu blog. Segue la tb. Beijos.
Ah, acabei de postar epecial da bienal. dá uma olhada
. Mar
www.Imaginayre.blogspot.com