Resenha do Livro "O Recruta"

Sinopse - O Recruta - Cherub 1 - Robert Muchamore
CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. Mesmo para um adolescente, a rotina de James Choke era conturbada até demais - ele nunca procurava confusão, mas estava sempre metido em uma. E as coisas só pioraram quando a mãe do garoto morreu no mesmo dia em que ele foi expulso da escola depois de uma briga com uma colega de classe. James foi mandado para uma instituição para órfãos, onde encontra garotos com histórias ainda piores que as dele e que invariavelmente sairiam dali direto para uma curta e tensa vida de crimes. Quando pensou que nada poderia mudar seu destino, James foi surpreendido com um convite para tornar-se um agente da CHERUB. Ele agarrou a chance e começou um treinamento que testou todos os seus limites físicos e psicológicos. A primeira missão de James foi infiltrar-se em uma comunidade onde um grupo de terroristas poderia estar se escondendo. Mas será que ele estava realmente pronto para agir sem despertar suspeitas? Será que vai suportar a pressão de cumprir uma tarefa tão arriscada? O garoto terá que entender que no jogo de espiões da vida real não existe "continue" ou "restart". E que falhar não é uma opção. A série CHERUB é um sucesso entre jovens da Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Suécia e Japão, entre outros países. Você não pode perder esta aventura de tirar o fôlego!
 Minha dificuldade foi enorme em escrever essa resenha (adorei o livro!) é tanto que faz anos (olha o exagero...! kkkkk) que terminei esse livro e ainda não tinha formulado nada para fazer a resenha (e acredito que a resenha nem vai ficar muito legal, mas como eu tinha que expressar minha opinião então ai vai).

Eu quero ser uma espiã da Cherub!!! Sério como diz a frase da capa “... você adoraria que fosse verdade.” A história se passa em torno de James Choke, que é um imã para problemas, no dia que sua mãe morreu ele havia machucado uma menina que o chateava na escola e se encrencado com o irmão dela, não sendo o bastante seu padrasto o odiava e esse sentimento era mutuo, porém sua mãe, a qual todos jogam piadinha nela por ser gorda, não consegui terminar com seu marido mesmo ele a roubando sempre, já da para sentir como a vida de James é conturbada.  Depois do falecimento de sua mãe, James e sua irmã Lauren foram para o orfanato, contudo o padrasto de James e pai de Lauren acaba por ficar com ela e desprezá-lo, mas isso não foi problema na verdade foi solução, ele descobre que existe a cherub e seu amigo de quarto do orfanato é um espião mirim. Ao conhecer a agencia secreta vê sua oportunidade de parar de utilizar sua cede por descontar tudo e arrumar problema direcionado para o bem.

O livro é muito bom, a leitura fluiu facilmente e em questão de horas já estava no último capítulo e louca para ler o segundo. O livro é narrado em terceira pessoa o que é legal, pois não se ver só pela visão de James, mas sim pelo todo como a cherub funciona, os personagens secundários são muito cativantes e particularmente acho que o livro não teria nenhuma graça sem eles. Devo dizer que minha parte preferida de todo o livro é o treinamento, são dias horríveis, mas terrivelmente interessante para mim e empolgantes. Quem pensa que o livro por se tratar de criança de 10 a 17 anos não vai ter uma pitada de romance, se engana James durante o livro tem vários amores, inclusive na sua primeira missão (achei Joanna muito atiradinha!!). James por mais que tenha pouca idade age muito com maturidade mesmo nas horas que tem que enfrentar coisas ruins, como a separação entre ele e a sua irmã e a morte de sua mãe.

O livro tem uma diagramação bem legal, a capa também é muito interessante e como a maioria dos livros eu só entendi a relação capa-livro depois que li (kkkkkkkk). Descobri que Robert Muchamore é um ex-detetive particular (adoreiii...). A série é de 12 livros e o segundo já foi publicado no Brasil. SUPER RECOMENDO, é aquela leitura de final de semana relaxando (kkkkkkk).     

4 comentários:

Glaucea Vaccari disse...

Eu só vejo comentários positivos sobre essa série e morro de vontade de ler, essa coisa de espião me chama atenção.
Mas 12 livros? OMG! É muito livro =O
Bjo

Sobre Meus Livros disse...

Eu já vi várias pessoas falando bem desse livro, mas não tenho muita vontade de ler não. Apenar curiosidade. Ainda mais agora que descobri que é uma série de 12 livros, nossa.

Beijos, Bárbara.

Niii disse...

ahhhhhh,
tenho vontade de ler *_*
adoro livros com espiões!
ótima resenha!

bjocas

Carol disse...

SUPER legal né? :D