Resenha do Livro "Química Perfeita"

Escrevi essa resenha sem ter uma opinião formada sobre o livro, se o adorei ou ainda estou caminhando para gostar (louco né?!), mas espero que no decorrer da resenha eu tome uma decisão.

Alejando Fuentes é imigrante mexicano que mora em Chicago com sua mãe e seus dois irmãos: Carlos e Luis. Após o assassinato de seu pai ele tentou proteger sua família e acaba entrando na gangue sangue latino, a qual seu pai participava. Depois que Alex (como gosta de ser chamado) adentrou esse mundo de violência perde as esperanças de um futuro.

Brittany Ellis americana vive a farsa de garota perfeita com a vida perfeita, porém sua irmã mais velha, Shelley, teve paralisia não se locomovendo e nem fala, apenas Brit está ao seu lado lhe dando amor já que sua mãe é neurótica e quer sempre a perfeição e seu pai vive trabalhando até quando está em casa.

Esses dois mundos inimigos, norte de Chicago (Brit) e sul (Alex), podem ir de ponta cabeça em uma aula de química quando a professora, Sra.Peterson (adoro ela!!), organizou os lugares e Alex e Brit acabam juntos percebendo que as suas farsas diante das pessoas e seus problemas podem ser mais parecidos do que eles imaginam.

Os personagens são muito cativantes, e cada um tem personalidade assim não deixa o livro monótono. Ele é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre Brittany e Alex, mostrando seus pontos de vista deixando o livro interessante porque vemos o envolvimento deles de dois ângulos diferentes. No livro dois personagens me fizeram dar risadinhas, foi o Paco, amigo do Alex que o defende muito parecem irmãos de outros pais (piada sem graça ¬¬), ele é bem extrovertido apesar de apanhar muito do pai, e a outra é Elena a prima de Alejandro que aparece brevemente no livro, mas eu a adorei.

O final do livro foi lindo e adorei os dois últimos capítulos mostrando o futuro do casal assim o leitor sabe como ficou a vida deles sem ficar criando mil e uma possibilidades.

Outra coisa que me fez gostar do livro foi à história sobra à vida das gangues, o que me lembrou do filme “Escritores da Liberdade” que vale muito apenas assistir (SUPER INDICADO *-*).

A capa é linda tem o relevo e o efeito metálico rosa (ou é lilás?) e o nome do livro eu só entendi melhor depois da leitura e nesse caso tem tudo haver!
frase preferida (Brett):
“-Se o sistema solar não perdeu o alinhamento, naquele instante, então não vai perder nunca mais.”

Química Perfeita é o primeiro de uma trilogia que conta a vida dos três irmãos Fuentes, então pode esperar outros romances bombásticos! *o* 

7 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Já vi uma outa resenha falando super bem do livro, e aoa com a sua, tô com vontade de ler.
Nada muito urgente.. HUAHAUHA.

Beijos.

Unknown disse...

Já ouvi falarem super bem deste livro, ele parece ser super interessante!!! parabéns pelo blog bjs

Entre Fatos & Livros disse...

Olá! Eu tb já fiquei em dúvida se gostei ou não de um livro. rsrs

Achei legal, pela sua resenha, mas nada q me empolgue tanto. Se eu tiver oportunidade, lerei feliz. Mas por enquanto não pretendo comprá-lo.

Capa linda!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Alinne disse...

Adorei a capa desse livro, mas não o conhecia. Achei interessante, principalmente depois de ser a sua resenha=) Espero ter oportunidade de ler.
Seguindo.
Beijos.



Books e Desenhos

Angélica Roz disse...

Oii! Adorei a resenha!
Ainda não conhecia a obra. Você me deixou com vontade de ler!
Vou procurar no skoob também. :)
Beijos!!

Karine Marinho disse...

Amei a resenha, e amei o livro *--* Sério é muito fofo, lindo perfeito :) Quero muito poder ler sobre os outros irmãos. E eu me lembrei de Escritores da Liberdade também, e concordo plenamente com a indicação.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Andrielle Antonia disse...

- Sabia que seu blog é um ESTOURO?!
Dê uma olhada nesse post e faça parte:
http://maisintimo.blogspot.com/2011/11/sabia-que-seu-blog-e-um-estouro.html
Espero que goste!!
Um abraço *-*