Resenha do Livro "O Trono de Fogo"

Aviso:
Eu não me comprometo se alguém surta lendo esse livro. Caso você não tenha lido o primeiro livro não arriscaria a ler essa resenha, mas se sua consciência insiste em ler então não me responsabilizo com futuro vício ou spoillers.

Já que não fiz resenha do primeiro livro e fiz resenha desse, pois muitas pessoas estavam interessadas, disponibilizo o site i cult com uma resenha excelente do primeiro.

Tá gente agora deixa eu respirar por que depois dessa leitura tipo “A” quase não consigo encontrar palavras para escrever essa resenha.

Os irmãos Kane estão de volta e com eles os problemas, dessa vez o juízo final pode acontecer em quatro dias, pois o caos vai ser libertado e a única chance de estabilidade é despertar o deus da origem, Rá, mas como com Sadie e Carter nada é fácil eles terão que enfrentar novas aventuras, entender a diferença entre suas vontades e a dos deuses que estão em suas mentes. Não sendo isso o bastante nossa heroína estará dividida entre dois amores e nosso herói vai estar obcecado para encontrar sua paixão adormecida e parece que tudo estarão contra eles, mas se isso não acontecesse não seria a família Kane.
Primeiramente “QUE CAPA É ESSA??” não que ela seja maravilhosa, mas é a capa que eu já vi que mais transmite a essência do livro e eu que pensei que essa cor roxa não iria combinar com a anterior, eu estava errada ficou lindo na minha estante *-* kkkkkk. Rick Riordan me surpreendeu mais uma vez com uma história incrível e que me deixou atenta ao livro do inicio ao fim (olha que eu estava morta com gripe). No primeiro capítulo já vemos o show de aventuras de toda a história e antes do primeiro capítulo tem um aviso o que deixa tudo interessante por que parece que o livro foi feito especialmente para que esta lendo deixando tudo muito realista (sério eu me senti uma escolhida, uma maga kkkkkkkk).
Falando um pouco dos personagens, Carter está completamente obcecado para encontrar Zia, que no livro anterior ela um Shobti, e Sandie terá sua primeira experiência com o amor. Eu achei os personagens muito mais maduros principalmente a Sadie (às vezes eu se esquecia da pouca idade dela e do irmão), mas por mais que eu goste dela amo o jeito nerd do Carter, mas ela sempre se sobressai a ele em quase tudo, isso é uma injustiça :P. Carter nesse livro está em constante discussão em sua mente, o poder chega a ser muito tentador a ele, já Sadie deixa o livro bem descontraído com seu comentário mesmo naquelas horas mais tensas da história.
O livro retorna fatos do anterior para que o leitor não fique perdido na história, os capítulos se oscilam entre Sadie e Carter e o escritor faz com que os personagens se comuniquem diretamente com o leitor, pois no final descobrimos que tudo é uma gravação dos irmãos para contar os acontecimentos e reunir mais magos contra o caos.
Espero que tenham gostado beijos.  

3 comentários:

P.A disse...

UAU,to louco para ler esse segundo livro, li o primeiro no começo do ano e gostei muito!!

Niii disse...

eta clarita,
vc me empolgou ainda mais mulher *_*
concordo com vc com relação ao Carter, não é justo ele ficar enconberto pela irmã =x ele é fofo! hihi
só falta mais um livro né =x

bjssssss

Ka disse...

Sempre surto em resenhas do livro do Rick. *-* E é pior ainda quando eu tenho que escrever a resenha, simplesmente não consigo conter a empolgação.
Agora vi que não sou a única! haha'

Estou super ansiosa pra saber o que acontece com os Kane. *-*

Bjuu'
april-1993.blogspot.com