Resenha do Livro "Para Sempre"

Dividindo minha linha de pensamento entre o antes e o depois dessa leitura é exatamente assim:
Antes: “legal, mais uma livro de romance que trás uma lição de vida”
Depois: “Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é a demonstração mais excepcional do poder da fé, humildade e solidariedade para transpor obstáculos”

Kim é treinador de beisebol da Universidade Highlands e ao telefonar para loja Jammin com o intuito de encomendar casacos se encanta com sua atendente Krickitt, e a partir dessa ligação ambos sente a necessidade de manterem o contato e começam assim uma história cheia de amor. Porém em um acidente de carro, com muitas conseqüências, Krickitt esquece todo seu relacionamento com Kim (agora seu marido) e assim começa uma bela história verídica de superação e recomeço, que demonstra que Deus sempre tem planos traçados e sempre depois da tempestade pode ver-se o arco-íris.

“Para Sempre” é o relato de Kim sobre o acidente com pequenos trechos do diário de Krickitt antes e depois do acidente (eu acho que o autor deveria ser Kim e no lado colocar ajudado por Krickitt, mas tudo bem). Eu nunca imaginei que uma história dessas pudesse ser real, tudo parecia ser apenas um sonho que ao decorrer do tempo me vinham as provas de que era verdade. A fé é a base de toda a história, os protagonistas mostram que o amor ao senhor e as pessoas que ele colocou no decorrer dessa história foram a forma muito especial de superar o ocorrido. O juramento que Kim e Krickitt fizeram em seu casamento permaneceu mesmo nos momentos de agonia e desespero de ambas as partes (raro nos dias de hoje), o mais legal é que depois de todo o tormento eles repassaram sua experiência de vida para os outros e após dezoito anos se tornou livro e filme. O livro é fininho com os capítulos enumerados e com uma frase resumo no inicio de cada, um ponto forte foi a formatação da letra que achei muito boa na hora da leitura.

A parte mais linda do livro é quando todos se comovem para ajudar o casal:
“Havia muito dinheiro naquele pote. Durante semanas, aquele grupo havia vendido biscoitos e bolos, organizado rifas e pedido doações em dinheiro para que eu pudesse voltar a Phoenix para estar ao lado de Krickitt, vez ou outra.”

Durante todo o filme o “para sempre” é implícito, mas no fim ele é colocado perfeitamente: (Mas eu não vou escrever se não perde a graça né? Kkkkkk)

P.S: Assim como “Um Mundo Brilhante” nesse se fala sobre a Região dos Quatro Cantos o encontro do Arizona, Novo México, Colorado e Utah (quero visitar *-*) e já que no final do livro não tinha fotos do casal real eu fui em busca e aqui estão eles:

4 comentários:

Lúcia Delphino disse...

Eu estou louca para ler esse livro desde que a NC começou a divulgar o lançamento. A história parece emocionante.
Mas ao mesmo tempo eu sinto que falta algo no livro haha
Mesmo assim, ainda estou louca para ler!
Beijos

Anônimo disse...

Primeira resenha que leio do livro Para Sempre. Eu não sabia que tinha sido baseado numa história real e que falava de fé... Parece mesmo um livro bonito.
Beijos
http://desaliene.blogspot.com/

Sobre Meus Livros disse...

Eu adorei sua resenha, mas continuo sem vontade de ler =/ Acho que estou querendo um livro mais agitado agora, HAUHA. A estória desse parece ser bonita, mas sei lá...

Beijos.

Anônimo disse...

Estou curiosissima por esse livro, principalmente depois que saiu a capa com Chaning Tatum! Ele é um fofo!

Tenho a impressão que é parecido com Querido John.. enfim, curiosa!

=*
www.fanfiction.net/u/3503762/