Resenha do Filme "Os Vingadores"


Depois de passar minha infância assistindo todos os filmes e desenhos sobre heróis e querendo ser a vampira de x-men eu sempre sonhei que um dia esses se reuniriam e fariam um filme que renderia cenas maravilhosas de ação, comédia e a ironia com destaque para meu querido personagem Tony Stark, Homem de Ferro, e o que eu posso dizer, Os Vingadores conseguiram!

O filme foi dirigido por Joss Whedon, que em uma pesquisa rápida soube que ele foi o roteirista da série Buffy a Caça Vampiros, e que após o sucesso dessa sempre gostando das historinhas em quadrinhos foi chamado pela Marvel Comics para roteirizar Astonishing X-Men (revistinhas em quadrinhos). Além disso, ele compôs a música Firefly do filme Rei Leão 2 e ainda tem em sua ficha Atlantis, O Reino Perdido da Disney .
Os Vingadores conta a história de seis heróis de personalidades diferentes que se reúnem para tentar salvar o mundo, eles são Thor (Chris Hemsworth) um deus de Asgard (outro universo) que tenho o poder do trovão, Capitão América/ Steve Rogers (Chris Evans) que foi cientificamente modificado para ser uma arma de guerra, Hulk / Bruce Banner (Mark Ruffalo) que após ser exposto a radiação gama virou um cara, como posso dizer, agressivo rsrsrsrs, Gavião Arqueiro / Clint Barton (Jeremy Renner) que assim como a Viuva Negra / Natasha Romanof (Scarlett Johansson) são assassinos profissionais e por fim com todo sua glória e ironia (adoro esse caraaa) o Homem de Ferro / Tony Stark (Robert Downey Jr.). Esse grupo foi convocado pela S.H.I.E.L.D. uma organização de espiões que protege a terra de qualquer inimigo, mas dessa vez o mal é pior que o planejado, ele vem de outro mundo, e o irmão de Thor, Loki (Tom Hiddleston) é o escolhido para fazer o caos na Terra sendo o objeto central de toda essa história a Terrafact (cubo) uma fonte de energia sustentável do universo, mas que será usada por Loki para abrir um portal fazendo com que ele orquestre um ataque ao planeta Terra e acredite ele vai conseguir ganhar a batalha, contudo a guerra ai já é outro processo. 
Para que se entenda por completo esse filme é necessário assistir os filmes anteriores que envolve os personagens desse como Thor que trás a Os Vingadores o vilão, O Capitão América que trás o cubo e no final dos créditos desses filme e de Homem de Ferro 2 conhecemos Nick Fury (Samuel L. Jackson) o diretor dessa organização que faz a reunião desses super poderosos. No inicio do filme as desavenças entre o grupo é nítida, pois cada um quer ser mais que o outro e é daí que Loki começa a tirar proveito e derrotar o plano dos vingadores, contudo no decorrer a cooperação e a determinação em salvar o mundo e vingar o mal cometido faz com que eles se unam. Vou falar que o filme não é só cheio de boas cenas de ação como também um humor especial que vai fazer você dar boas risadas, há quem pense que por existir vários personagens principais eles serão pouco explorados durante o roteiro, mas dessa vez cada um deles teve sua ponta de participação e descobri mais sobre a Viúva Negra. Devo dizer que a graça de toda história fica por conta do Stark e Bruce (eu finalmente descobri o segredo para que esse último sempre esteja sempre tranquilo kkkkk). Os Vingadores é um filme divertidíssimo que me fez relembrar o que eu tanto gostava em assistir desenhos de super- heróis, é que a esperança por mínima que seja ela vai existir e que sempre teremos que lutar para que ela prevaleça.

6 comentários:

Anderson J. Silva disse...

Realmente, é um filme maravilhoso. Adorei sua resenha, muito bem feita!

passa lá?
http://errosxacertos.blogspot.com.br

beijos!

Joicy Sorcière disse...

Oieee... vim parar aqui por meio da Blogosfera em Rede no Facebook!

Ah, tenho vários amigos que curtem esse estilo de filme e tem me falado bastante sobre ele!

Com certeza levarei meu filho pra ver...

bjks :)
JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Niii disse...

adorei a resenha clarita!
fiquei ainda mais animada pra assistir! o/
fora que tem alguns colírios para os olhos huaha

bjs

Carol disse...

Joss Whedon for President \o/

Não me aguento mais de ansiedade para ver esse filmeeee

Nathalia Pamela disse...

ainda não vi , mais.. vou ver.. gostei do blog, quando puder, faz uma visitinha no meu , beeijos

Pau Kuri disse...

Vingadores Thor é definitivamente o melhor. Uma das grandes atrações de "Thor" é uma fita que foi recuar mais do que o esperado do padrão habitual de produções da Marvel, mas ser diferente não significa ser melhor. Isso não quer dizer que considera que "Thor" é um filme ruim, mas uma bonita descompensada e abaixo do resto das produções da Marvel. Honestamente, eu decidi ver porque eu sou um fã de filmes de Chris Hemsworth, mas no geral eu acho que o filme tem mostrado que as coisas poderia ser feito melhor, tanto em termos artísticos e natureza da palomitero grande passatempo.