Resenha do Livro "Anna e o Beijo Francês"


Como posso agradecer a persistência de minha amiga Thais Menezes para que eu fizesse essa leitura?!

A protagonista Anna vê-se sendo obriga pelo seu pai, escritor iniciante ,o qual a fama subiu a cabeça, a passar seu último ano escolar em um internato em Paris, longe de seus amigos e de seu futuro pretendente Toph. Ao chegar lá é acolhida por Meredith e seus amigos Josh, Rashimi e St.Clair, logo Anna e este se tornam íntimos só que tem um pequeno problema ele tem namorada, mas por mais que Anna tente colocar na sua cabecinha que eles só são amigos, depois das festas de final de ano ao encontra-lo novamente seu coração explodi,  contudo ela não fala nada pois a mãe do senho St.Clair está com câncer, seu pai sente ciúmes dele por sua mãe ama-lo (é gente, esse pai tem problemas), sua namorada é perfeita (no ponto de vista dela) e Meredith também é perdidamente apaixonada por ele.

A história se resumo ao dilema de amor que você torce para da certo, é tudo tão interessante. Desde o primeiro momento Anna e St.Clair ( um americano que cresceu na Inglaterra e vive em Paris) são atraídos um por o outro, mas ambos sente medo de ficar sozinho e enquanto ele não termina com a namorada mesmo tendo muito problemas, ela (munha xará) mesmo estando distante de Toph tem esperanças de que eles fiquem juntos, ela ver tudo desmoronar, quando percebe que sua melhor amiga Bridge escondeu algo dela enquanto ela estava em Paris, Toph já não é um candidato e St. Clair não abre o jogo (sinceramente por mais que ele tivesse me deixado mil dicas de que estava afim como ele deixou para Anna eu assim como ela ainda não teria percebido kkkkkk), e tudo vira uma verdadeira bola de neve quando no dia de seu aniversário de dezoito anos ela é levada por seus amigos para beber e nisso revela seus sentimentos para o nosso inglesinho e dai por diante eu só digo uma coisa, muita coisa vai rolar... kkk

Anna e o Beijo Francês é narrado em primeira pessoa, uma história bem humorada e com a essência romântica de Paris que dá a história uma atmosfera de romance antigo com um toque juvenil. Gostei muito quando Anna afirma querer ser crítica de cinema (era o meu sonho, sair em revistas criticando filmes e livros *-*), e logo percebi que não era por mera coincidência que ela é minha xará kkkkkk. A história é maravilhosa e leve, daquelas que você em um dia está quase no fim, mas que sua mãe não deixa terminar por que já passa da meia- noite Não tenho críticas negativas sobre esse livro por que gostei de todo ele, não achei a protagonista chata e todos os personagens são divertidíssimos principalmente Josh, um artista nato, que solta sempre alguma coisa engraçada. Durante todo o livro eu fiquei com aquele sorrisinho bobo na cara então o que eu posso dizer, esta super indicado principalmente para você que gosta de um romance que é apenas um romance, como sempre falo, aquele livro de final de semana. 

6 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Já li esse livro faz um tempo e adorei! Muito fofo mesmo, né?!

Beijos e boa resenha. (:

Rafaela Marinheiro disse...

Obrigada pela a indicação. Vou fazer a leitura.
Beijos
www.casapraquetequero.com.br

Papel com Batom disse...

Li esse livro e amei! É muito lindo, ainda mais em Paris! Amei amei.
Parabéns pela resenha :)

Beijos ^^

Unknown disse...

Olá!!!
Quero muito ler esse livro!
E a protagonista não ser chata é muito importante, pois isso ultimamente é algo raro.
Parabéns pela resenha!!!

Um beijão
Lara - Magia Literária

Jacqueline Braga disse...

Esse livro é tão fofo, e o romance tão inocente, cativante, contagiante, que eu estou querendo reler em breve.
O livro é perfeito.
bjos

Maria Silvana Santana disse...

Oie =)
tenho esse livro /0/
e pretendo ler log, sei que vou maar!
Bjs
http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/