Resenha do Livro "Classe A"


  Cherub é uma agência Britânica de espiões entre 10 e 17 anos, que se esforçam para passarem por inexistente e infiltrar seus agentes nas missões, já que poucos suspeitariam de crianças trabalhando para o governo. 
  James no primeiro livro da serie se deu muito bem apesar dos acontecimentos em sua vida, como a morte da mãe e a quase separação dele e de sua irmã, contudo mesmo com essa superação as coisas para um espião mirim não são nada fáceis e ele juntamente com seus amigos, Kyle, Kerry e Nicole, terão que conseguir provas para incriminar Keith Moore, o rei do tráfico de cocaína, se infiltrando na vida de seus filhos, rendendo nessa missão muitas complicações e conseqüências dúbias.

  O que me fez gostar do livro foi à elevação do nível da missão, ou seja, além de James deixar de ser um espião iniciante e passar a ser uma das chaves principais, se não "a chave", ele também passa por desafios mais eletrizantes, me deixando desesperada para saber o que ia acontecer. 
  No inicio do livro apesar da missão anterior ter sido bem sucedida o protagonista continua ser uma garoto normal, se é possível dizer que ser um espião com doze anos é ser normal, demonstrando que ele ainda tem muita coisa a aprender. Porém nem tudo é só flores e teve o momento -vou bater no escritor- e isso aconteceu quando ele faz de James e Júnior , o filho do traficante, os super pegadores das gatinhas sem escrúpulo algum (No meu tempo de guria, e olha que eu não sou velha, os meninos brincava de dá mortal na lama, de carrinho e ainda tinha clube do bolinha!!) 
  Voltando aos pontos legais uma coisa que eu sempre acho interessante nos livros de espionagem são as informações que muitas vezes os leitores desconhecem, nesse caso sobre a cocaína, que me fez ter uma super noção do seu perigo real e ainda advertindo para o quanto ela pode ser letal não só para quem utiliza como para as pessoas que convivem com o usuário.
  Minha conclusão é que apesar dessa forçada de pegador, o livro é muito bom, com uma narração dinâmica cheia de desafios que em uma sentada você já quer ler tudo.

0 comentários: