Resenha do livro "Calafrio"


Calafrio escrito por Meggie Stiefvater conta a história de Grace e Sam, Grace é uma menina de 17 anos que quando pequena foi atacada por lobos, mas um deles acabou por salvá-la, desde então ela tem uma fascinação por esses animais em especial pelo qual a salvou, com o passar dos anos um rapaz da sua escola chamado Jack é morto por lobos então começa a caçada para matá-los, Grace então se encontrar em uma situação difícil pois terá que ajudar os lobos, descobrindo que na verdade são lobisomens, tendo que lidar com esse segredo e com as dúvidas que rodeia sua vida.

Antes de comprá-lo pesquisei muito sobre ele, estava com medo de acabar sendo mais uma história de coisas sobrenaturais e fictícias, a qual só iria deixar no canto da minha estante, mas não me arrependi, gostei como a escritora demonstra a visão dos dois personagens principais, Sam e Grace, e a linguagem não é complexa, é fácil de entender. O inicio do livro chamou minha atenção e me fez querer saber o que ia acontecer, porém nem tudo foi maravilha, quando cheguei à metade do livro ele se tornou monótono, mais ainda bem que logo passou. Todos os personagens têm sua personalidade e gostei disso, apesar de não ter simpatizado muito com a personagem principal Grace, pelo fato de que no começo do livro ela é uma pessoa muito reservada e a parti do momento em que ela ajuda Sam ela se "solta" demais, mas tenho que admitir que gostei do fato dela ser madura para idade dela. Amei a capa do livro achei leve, linda e o lobo na capa junto com a floresta acinzentada demonstra muito do livro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tah ótimo Aninha!!
Parabens!!
Acho que talvez possa ser mais um livro que eu compre

Niii disse...

Oii Linda!
Ami o blog!
Fofo.
Obrigada por seguir o "fazparte", espero que tenha gostado. Espero tbém seus comentários.
E falando nisso, Amoo essa série. Li e relir calafrio. A Maggie(olha a intimidade,rss...) arrasou nesse livro. O Sam *_* hauhau Estou anciosa por Linger.
bjuu

Tathy disse...

Eu estou simplesmente desesperada por este livro, huashuahsuahsu

Parabéns pelo blog flor! Já estou seguindo ;)

Mejilla disse...

Ele é realmente booom...
Obrigada Linda...