Resenha do livro "Beautiful Dead"

Beautiful Dead foi escolhido pelo fato de ser um dos menores da minha lista para ser lido e dentro de um dia já tinha devorado ele sem ao menos perceber.
O livro conta como personagem chave Darina e seus amigos, logo no começo ela está totalmente abalada pela perda de seu namorado, Phenix, que foi esfaqueada em uma briga de rua o levando a morte. Esse acidente (ou não) deixa todos em alerta, pois já era a quarta morte de um jovem no decorrer de um ano. Darina então desprovida de esperança começa a ver Phenix em alguns lugares, achando estar tendo ilusões de inicio não acredita, porém ela descobre que tudo é real e não só ele como seus outros amigos estão na Terra, mas nem vivos nem mortos, como zumbis ou anjos da vingança.

Darina assim que descobre vai atrás de Phenix, sem medir as conseqüências de estar vendo o seu namorado que alguns dias atrás estava sendo enterrado, assim começa a se envolver com esse mundo sobrenatural de mortos-vivos, onde para ter seu namorado ao seu lado por mais algum tempo, faz um trato, tendo que em ajudar a seus amigos a descobrir a causa de suas mortes, o primeiro sendo Jonas, assim ação começa, uma corrida contra o tempo (os mortos-vivos só tem um ano para descobri o motivo das suas mortes), pois dentro de poucos dias ele faria um ano de morte.


Admito não ter gostado da Darina, talvez por não entender a relação entre ela e Phenix ou por achar muito intenso um namoro de dois meses (que aconteceu antes da morte de Phenix) ser tão forte, também em alguns momentos eu não entendia a cena descrita, mas o contexto é fácil de ser compreendido e achei legal o fato de logo no inicio do livro não ter suspeitas de quem ou do que provocou a morte(e me apaixonei pela capa). Espero que nos próximos livros eu entenda mais a história e que acabe mudando minha opinião com relação à Darina.


O livro é de autoria de Eden Maguire e da editora Benvirá. A série contém 4 livros, cada um com o nome de um dos amigos de Darina, que irá ser desvendado o que levou ele a morte.

0 comentários: