Resenha do Livro "Desculpa se te chamo de amor"


Sinopse
Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.
     Graças a minha parceira Tarsila do blog Desalienando, conheci esse livro maravilhoso que me fez desperta uma grande admiração pelo escrito Federico Moccia. Nascido em Roma é cenógrafo, tendo três livros traduzidos em doze línguas, soube transcrever o amor em cada um deles e fazer adolescente se identificarem com suas histórias.
     Assim que comecei a ler adorei as Ondas, um quarteto de super amigas, são elas Niki, Olly, Diletta e Erica. Cada qual com personalidades diferenciadas que aproxima o leitor delas se identificando com detalhes existentes em cada uma. A história se foca em Niki e Alex que depois de atropelá-la passa a andar com ela para todos os lugares, assim começando um lindo romance, mas com um pequeno problema ele tem vinte anos a mais que ela. Contudo além da história principal existe as secundárias que envolvem tanto os amigos de Alex e seus casamentos como as amigas de Niki e seus relacionamentos tortuosos de adolescentes, assim deixando a monotonia de apenas um romance para o desenrolar de várias vidas. Já não bastando o interessante esquema da história existe o cenário que embala sua leitura levando a lugares incríveis e as várias músicas, citações e filmes que deixam o livro com uma atmosfera mágica e cheia de lições de amor. Na minha singela opinião ler esse livro foi uma das melhores coisas que já fiz esse ano, descobri vários cantores italianos através dele e me senti em um daqueles romances antigos só com aquela pitada de adolescente moderno. Contudo não posso deixar de comentar sobre a carência na descrição dos personagens algo que às vezes senti falta durante a leitura, mas que não tirou o encanto do livro. A história não é aquele amor derretido, porém não é algo seco que só conta fatos que te deixa claro como irá ser o fim da história é realmente uma leitura que engloba a paixão sem ter grandes ilusões só deixando cada momento ser único.

8 comentários:

Anônimo disse...

Me citou! Que legal. Estava super ansiosa para saber qual ia ser a sua opinião desse livro, já que comprou depois de ler minha resenha. Fico muito feliz que tenha apreciado a história. Terminei a continução Desculpa, quero me casar contigo, e é igualmente mágico. Logo postarei a resenha no blog.

Escuta, você é a única blogueira de PE que eu conheço. Você vai para a Bienal de Recife? Sei que ainda demora, mas estava pensando que, se eu fosse, seria muito legal te ver por lá...

Beijos
Tarsila

Niii disse...

Lindo Lindo Lindo
AMOO a hitória de Alex e Nick. O segundo livro consegue ser ainda melhor!
Onde vc tava!? senti sua falta *_*

bjs

Raphaela disse...

Caraca, eu adorei a historia!! É o amor se mostrando de varias formas, OMG! Eu quero ler tbm e agora, como faz?! Vou ate add la no Skoob pra nao esquecer! :) Obrigada por essa dica, com certeza irei ler!

Está rolando a promoção da Irmandade da Adaga Negra. Passa lá no blog, se inscreve e você pode ganhar um exemplar do livro Amante Sombrio + um kit com marcadores super personalizados dos Irmãos! Participa!

Xêro da Rapha! :*

Entre Fatos & Livros disse...

Eu sou doida para ler esse livro. Sou louca por essa capa que eu acho a coisa mais linda!

Eu qro, com certeza!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Raphaela disse...

Oie!

O blog fez um aninho ontem, e eu te convido a participar da promoção de comemoração.

UmXêroDaRapha:*

Anônimo disse...

Antes de tudo, seu blog tá lindo, Ana!

Nossa, o Federico mudou mesmo muita coisa da história, mas o livro é ótimo! *-*
Tô lendo outro dele agora, Três Metros Acima do Céu. Tá com aquele começo confuso de sempre, mas eu torço para a história começar a fluir.
Teve outra menina que leu o livro e se apaixonou, disse que virou o livro preferido dela e foi logo baixar e assistir o filme.
Aí eu perguntei a ela onde foi e ela disse que tinha esquecido o site, e que tinha sido bem difícil de achar. =S
Tô desesperada! PRECISO do filme!!!
Se encontrar para baixar em algum lugar te aviso!

Beijo
Tarsila

Anônimo disse...

Adorei a sinopse otimo vou querer ler,brigada pela dica qualquer coisa que precisa estou ai

blog: http://www.world-the-woman.blogspot.com/

Maria Clara disse...

Aii sempre que eu vejo uma resenha desse livro eu fico com muiiita vontade de ler =) pena que eu nao vou le-lo tão rápido quanto eu gostariaa..=/
Parabens pela resenha , achei ela sincera e emotiva.
Beijos
Os livros de Clara