Resenha do Filme "Amanhecer parte 1"

Meu julgamento se renova a o ver Amanhecer parte 01, a melancolia do primeiro filme agora dá espaço para verdadeira história de Stephenei Meyer, com amor a flor da pele, ação e suspense.

Nunca fui fã dos filmes da saga crepúsculo (mesmo gostando muito dos livros), mas desta vez me rendo à produção maravilhosa de Amanhecer, por isso vim aqui expressar minha opinião sobre o filme e fazer uma breve comparação com o livro e filmes anteriores. Caso você não queira estragar seu momento “ainda não vi o filme e não quero saber nada” então não leia, pois vai conter um pouco de spoillers.

No inicio, como sempre, está Bela sendo Bela, mas devo dizer que apesar ainda de exageros nas expressões a Kristen cresceu no seu papel. Alguns personagens que em filmes anteriores não tinham vez agora ganham um ar descontraído, é o caso do Jasper *-* e Rosalie. Fugindo dos personagens e visualizando a cena mais esperada, a o do casamento, algumas pessoas comentaram que o penteado da Bela não tinha ficado legal, mas dessa vez tenho que discordar, lógico que não é o mais bonito, porém combinou perfeitamente com o presente recebido pelo seu pai e o vestido de M-O-R-R-E-R  que ela estava usando. Esse não foi o único momento marcante, a produção trabalhou nos detalhes para que o telespectador senti-se o que se passava em certos momentos, como é o caso da constante dúvida de Edward e Bela (sobre o casamento), quando Jacob se rebela  contra Sam (achei tudo de bom essa cena porque mostrou a capacidade de superação do personagem), quando Jacob e Edward pensa que tudo que eles mais amam vai morrer, o imprinting (divino e nada estranho, gente sério vocês precisam ver como está lindo), na hora que demonstra a honra dos lobos a uma única regra que vale por tudo (pense em uma cena tensa e show) e quando bela está se transformando que ... (gente é um “recordar é viver” e todo meu corpo se transforma até a última célula) ela fica diva (hahahaha), só para não comentar demais. Os efeitos especiais ficaram incríveis principalmente na parte da gravidez e uma pequena parte de ação no final, as luzes de cena às vezes sombras, outras cheia de vida e a lua esplendorosa da lua de mel fez a imagem perfeita para o filme. Dessa vez eu consegui não ficar imaginando como seria melhor se o diretor tivesse colocado aquela parte do livro ou aquela outra deveria ter sido cortada, pois esse atendeu minhas expectativas. Logicamente assim como todo filme a algumas partes modificadas e outras inseridas ou retiradas, uma que me marcou foi quando a Bela fala: “Pai não me deixe cair” e ele responde: “nunca”. Talvez para quem estiver lendo isso deve dizer "mais como ela está exagerando", pode ate ser, contudo como eu disse esse filme realmente me surpreendeu e por não esperar muito dele acabei ficando boba com tanta coisa positiva que consegui retirar, pois enquanto os filmes anteriores focavam a relação do triângulo amoroso, esse mexeu com a vida de todos, até leah me deixou com uma frustração do sentimento amargo da separação. Bem, mas como cada um tem seu ponto de vista talvez para quem tenha assistido e esteja lendo essa resenha eu vangloriei o filme e para quem for assistir também ache isso e outros poderão sentir a mesma coisa que eu senti, enfim espero saber a opinião de vocês então podem comentar a vontade. Beijos!

8 comentários:

Niii disse...

Tbém não sou fã dos filmes...Mas só estou ouvindo maravilhas da produção! Ansiosa pra ver viu...
até a garota que faz a Bella resolveu atuar dessa vez huahuah

bj

Sobre Meus Livros disse...

Eu AMO a saga e AMEI esse filme. Foi perfeito! Só não curti o penteado, mas tenho que concordar com você. O presente do Charlie combinou com ele.
Ótimo post.

Beijos, Bárbara.

Anônimo disse...

Sabe, eu não sou a maior fã de Crepúsculo (nem assisti Eclipse ainda - e olha que, dos livros, foi o que eu mais gostei). Mas parece-me que o filme ficou uma graça, afinal, só vejo o pessoal falando bem.
Beijos

Ka disse...

Ainda não assisti. Mas vou assisti em breve, não tô tão ansiosa, porque não curto muito a saga, e amanhecer foi o único livro que não acabei. '-'

Estou seguindo o blog. ^^
Bjuu'
http://april-1993.blogspot.com/

p.a disse...

Não gostei dos filmes, achei uma péssima interpretação de Kristen!

Anônimo disse...

os outros filmes nao chegam nem aos pes de amanhecer com certeza o melhor filme de todos os tempos muuuuuiiiittttttooooo booooooooom! cada cena supera a outra!! a lua de mel e a melhor de todas!!!!

Anônimo disse...

sem dúvidas essa foi a melhor produção da saga parbens ao diretor e principalmente aos atores e atrizes
bjs espero que todos tenham gostado também

Anônimo disse...

sem dúvidas essa foi a melhor produção da saga parbens ao diretor e principalmente aos atores e atrizes
bjs espero que todos tenham gostado também