Resenha do Livro "Ainda Não Te Disse Nada"

Depois que terminei a leitura de “Ainda Não Te Disse Nada” me perguntei por que não nos damos mais o trabalho de escrever e sentir essa sensação maravilhosa que as palavras no papel nos trás.

A história conta sobre a vida de Marina, filha de um padeiro italiano e uma brasileira, é uma jovem super romântica e que tem dois objetivos na vida: encontrar seu príncipe encantado e ser uma super design de moda (me apaixonei por essa profissão depois que pesquisei mais sobre ela *-*) e Marina começa até seu conto de fadas quando uma carta chega a suas mãos  e ela mesmo descrente do poder dessa resolve responder para não levar tristeza ao remetente e a partir daí começa um romance digno de livro e o que parece ser loucura é incrivelmente uma linda história.

Fiz tanta anotação enquanto estava lendo o livro para tentar não deixar nada de fora kkkkk

De inicio eu não entendi o livro pois os capítulos oscilam entre o futuro, o fim do livro, o passado, Julia (vocês, que iram ler, descobriram que é ela sem querer que muda totalmente a vida de Marina a conexão das duas é breve, mas interessante) e o presente, quando Marina decidiu sair de casa para estudar design. 

O livro se passa entre a vida da nossa incrível desenhista e as cartas recebidas e enviadas para “H”. As amigas de Marina, Francesca e Thais, são muito engraçadas (ri muito nesse trecho da Francesca):

“...”Mandar” é um verbo que numa separação, some do vocabulário. Se eu começar a dar ordens, ai é que ele vai fazer tudo ao contrário, só de birra. A menina vai voltar é com pneumonia. Enquanto estiver na gripe, ainda tô no lucro”.

A linguagem dos personagens é bem descontraída, quando Thais fala “qualquer coisa, é só gritar” é tão eu kkkkkk. As cartas expressam todo romantismo digno de Marina, são lindas, envolventes e me relembra os poemas de Álvares de Azevedo  (adoro *-*) e a trilha sonora da vida de “M” e “H” é perfeita. No final do livro eu quis saber mais da relação dos dois e tive depressão pós livro L. Há várias citações e nomes de cantores, bandas e um filme que eu adoro, Amelie Poulaim. O título assim como a capa retrata muito o livro, pois as cartas são refúgios, porém sem nenhum dos verdadeiros escritores falarem sobre quem realmente são, mas desabafavam seus sentimentos. O livro é bem humorado e apaixonante está super indicado.

Caso você queira adquirir o livro ou participa do sorteio ou vá ao site do Maurício e compre o seu.
Beijos

11 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Estou bem curiosa pra ler esse livro, vou ver se participo da promoção, ou se compro mesmo.

Beijos, Bárbara.

Karine Marinho disse...

Eu só tenho visto resenha ótimas sobre esse livro, o que vem me animado para ler. Por enquanto eu estou proibida de comprar qualquer coisa por uma coisinha que eu chamo de consciência. kkk'
Mas assim que eu tiver a oportunidade :)
Beijos,K.
Girl Spoiled

Pedro_Almada disse...

olha eu aqui de novo xD
caramba, tô doido pra ler esse livro, tô em um milhão de promoções dele, não é possível que pelo menos uma eu não ganhe! rsrs

A história parece ter um enredo delicioso, e ouvi super bem sobre o autor. Torce por mim!!! xD

Pedro Almada
@Pedro_Almada
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

Angélica Roz disse...

Oii! Sabe que esse livro ainda não tinha me atraído?
Mas a sua resenha me deixou com água na boca!!
Como assim? Ele cita o MEU filme?? Amélie Poulain... hehe Amooo!
Parece ser uma leitura super gostosa!
Bjss!!!

Niii disse...

não é otimo.????????

eu adoreii =0

Books Journal disse...

Gosto do Mauricio pelo simples fato dele ser criativo quando escreve. A gente nota que ele é apaixonado pelos personagens e pela história e pelo próprio jeito que ele tem de escrever. To com muita vontade de ler esse livro, principalmente depois de ver tantas resenhas positivas sobre ele.

Ah, o blog tá de cara nova sim <33 E obrigada! Também nunca mais tinha passado por aqui, haha.

Beeeijoks
Kaká xxx

Brenda Lorrainy disse...

Tudo que o Maurício escreve é divino! Você sente o quanto ele se empenhou e o quanto se entregou por aquela história! Amei, amei, amei Ainda não te disse nada! *-*
beijo,
Brenda lorrainy
cataventodeideias.com

Glaucea Vaccari disse...

Esse livro é minha próxima leitura.
Parece ser muito interessante. Estou com boas expactativas.
Bjo

Paradoxo Perfeito disse...

Já vi várias resenhas sobre esse livro, e cada vez que leio uma fico mais curiosa ainda!
O livro parece ser tão bom *-*

Beijos,
Books Lovely

Ka disse...

Oi! :D
Quero muito ler esse livro! *-*A estória parece ser bonita e interessante, e eu acho a capa linda. *-*

Bjuu'
april-1993.blogspot.com

Anônimo disse...

Oie! Gostei da sua resenha, vou postar a minha agora. Aliás, postei uma de outro livro do Moccia! *-*
(O nome dela é Marina, não Mariana!)
Beijos