#Dicas de Quinta 01

Inauguro no blog essa meme com o intuito de demonstrar minhas descobertas sobre vários assuntos e um pouco mais do que eu gosto além dos livros, ela irá ser semanal, toda quinta postarei dicas sobre um serie de coisas, espero que gostem.
Livro da Quinta: "Meu Pai Fala Cada M*rda"
 Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera 'sábio como Sócrates e até mesmo profético'. Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. A obra traça um retrato da relação pai e filho e aborda temas da vida - medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. (skoob)
Resenha


Série da Quinta: Minissérie Neverland
A minisérie começa muito antes do encontro com Wendy, mostrando Peter e Os Garotos Perdidos como trombadinhas em Londres, até que certo dia, o mentor da gangue (Hook), entrega uma missão para Peter e os garotos: roubar a esfera mágica. Essa esfera acaba transportando todos para a Terra do Nunca e lá entre índios, piratas e crocodilos gigantes, eles descobrem todos os encantos desse lugar onde a imortalidade é possível. (Baixedetudo)
Super interessante descobri muito sobre o quem era Peter antes de se tornar um menino perdido e ainda relembre uma das minhas história preferida da Disney.




Filme da Quinta: Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras
Sherlock Holmes, o detetive da grande Londres conhecido por sua inteligencia e perspicácia agora possui um novo desafio à sua altura. O gênio do crime – O Professor Moriarty (Jared Harris) – ele não apenas possui as mesmas capacidades intelectuais de Holmes, possui também alta capacidade para o mal e pouca consciência, o que pode ser algo que possa dar-lhe vantagem sobre o famoso detetive.Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Porém, o detetive Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido assassinado e não cometido suicídio – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça muito maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty. (Baixedetudo)
Achei o segundo bem mais interessante que o primeiro, além da investigação ser smais lógico, a ironia e o humor estão mais presentes.


Música da Quinta: Paradise - Coldplay
Gente já virou um vício em meu cérebro, 24 h escutando essa música, ela me trás um sensação de liberdade (é eu sei loucura, mas só gosto de músicas que me trazem sensações e essa além do som a letra é muito boa)

Blog ou Site: Ptit Chef
Para quem gosta de culinária esse site é maravilhoso, não é do nada que eu engordei nessas férias.

Frase da Quinta:  "Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar."Castro Alves

2 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Adorei a nova coluna!
Acho o título do livro Meu Pai Fala Cada M*erda muito legal, KKKKK.
Tenho vontade de assistir Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras, mas a vontade não é tããão grande. Dá pra esperar :B
Adoro Paradise *-*

Beijos.

Niii disse...

Coldplayyyyyyyyyyy
o novo CD todo é uma deliciaaaa
ouviu 'Princess of China'?

bj