Resenha do Livro "O Mar de Monstros"


Livro maravilhoso (só isso a comentar)!

Percy mais uma vez entra em um tremendo desafio, salvar o acampamento meio-sangue. A árvore Thalane (Filha de Zeus que foi transformada em árvore quando estava a beira da morte) ,que protege as barreiras do acampamento, foi envenenada e agora monstros atacam os campista e Quíron é afastado do seu cargo dando lugar a Tântalo que está sendo assim como Dionísio punido, Perseu antes enfrentando vários obstáculos para encontrar o raio de Zeus, agora está sendo proibido de ir na missão para salvar a árvore que depende da busca por um velocino de ouro, mas talvez conseguir esse objeto e salvar o acampamento não seja 
assim tão otimista e ele ainda irá descobrir que tem um irmão um tanto diferente.

Rick remeteu uma história a outra relembrar detalhes esquecidos do livro anterior facilitando a compreensão em algumas partes. Mesmo se passando um ano os personagens não amadureceram muito, porém, nesse já se sente o clima de mais que amizade entre Percy e Annabeth, e o mais novo membro Tyson me seduziu com seu carisma, imaturidade (sim você leu certo) e coragem (como sempre os personagens do Rick me cativam). Mar de Monstros está mais engraçado e ao mesmo tempo sombrio por que, agora, todos estão cientes da possível volta do Titã Cronos e ele sabe conseguir o que quer planejando planos sob planos para que todos se enganem. Conheci mais sobre Quíron e a profecia que envolve Percy.

Eu descobri tantos seres mitológicos que tive a vontade de estudar história novamente (sou louca por literatura e história, não sei o que estou fazendo em Administração!!)

P.S: Desculpe essa resenha mal elaborada, porém não conseguir expor minha opinião de outra forma a não ser nessa bagunça. Espero consigam entender, beijos!


Resenha do Livro "O Ladrão de Raios" 

5 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Que mal elaborada o que, HAUHA. Tá ótima! :D
Não tenho muita vontade de conhecer os livros do autor, mas sempre ouço bons comentários, HAUHA.

Beijos.

Sea of Books disse...

Sou louca por Rick Riordan! Amo todos os livros dele e já perdi a conta de quantas vezes li toda a saga Percy Jackson. Amo Mar de Monstros, embora ache o menos legal da série... Não me pergunte o motivo.
Então, sou Marcelly Caroline a acabei de abrir o Sea of Books com um grupo de amigas. Gostaria que você desse uma olhadinha no blog e desconsiderasse o imenso "vazio", já que só tive tempo para postar sobre Jogos Vorazes até agora. Sua opinião é muito bem vinda, de verdade!
Se possível, poderíamos fazer parceria =)) O que você acha?

Beijoss, SoB

Bianca Sampaio disse...

Oi!
Amo o Rick Riordan! Seus livros são maravilhosos. Já li a série de Percy toda e você vai ver que a tendência é só melhorar ;)

Beijos,
Bianca - http://www.epilogosefinais.co.cc/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Já li toda a série Percy Jackson, e nenhum dos livros me decepcionou! Gostei muito de O Mar de Monstros, e achei o final da história (geral) ótima. História é muito bom de estudar mesmo, tenho um amor imenso por mitologia, principalmente pela grega. Do Rick falta eu ler Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane.
A resenha está ótima!

http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/