Viagens e Descontroles: Parnaíba, Luís Correia e Teresina

  Olá pessoinhas, hoje depois de muito tempo sem postar nada venho falar um pouco sobre as minhas férias e as livrarias que eu descobri andando pelo o mundo. Para vocês sentirem como eu estou na “pior” estou escrevendo essa postagem enfrente ao mar... (imagina se eu estivesse bem :D ). Nesse momento eu estou em Luís Correia no Piauí, um lugar pequeno com praias lindas e fica a dezessete quilômetros de Parnaíba, onde tudo é lindo *-*.
   Dessa vez quando eu cheguei em Parnaíba nem tive muita expectativa quanto a livrarias até que eu avisto a primeira queridinha, enfrente ao mirante (um restaurante bem conhecido na cidade), mas antes disso vamos conhecer um pouco de Parnaíba e Luiz Correia.
   Parnaíba fica no estado do Piauí tendo uma população de cerca de 150 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa, ficando atrás apenas da capital Teresina. Lá é lindo, com seus imóveis antigos e históricos que dá um toque rústico a cidade (só tem que ser mais preservado!!), sendo o polo turístico graças ao Delta do Parnaíba, onde pode-se fazer um lindo passeio de barco no rio Parnaíba e ainda avistar o encontro do rio com o mar, e por ficar próximo a o litoral como Luís Correia (onde fiquei hospedada – daqui a pouco falo mais), Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

   Falando um pouco sobre Luis Correia, denominado antigamente de Vila da Amarração (vários dos seus produtos ainda utiliza do nome amarração, como é o caso da cajuína natural do Piauí). Antes pertencente ao Ceará passou a ser piauiense em 1880 e seu nome atual foi dado graças ao escritor, jornalista, promotor público, secretário da fazenda do Ceará, secretário de polícia, procurador no Piauí e juiz federal Luís de Morais Correia o município conta com cerca de pouco mais de 28 mil habitantes.
   Como eu já disse lá em cima eu não estava com muita expectativa, mas ai avisto a primeira lindeza, a livraria Harmonia, ela é pequena e com pouca variação de títulos, mas você descobre ótimos livros além do lugar ser bonito e arrumado (até minha mãe gostou). Ela tem dois endereços:
- Praça da Graça, 410, fone: (86) 3322 – 3745
- Ideal Center, Av. São Sebastião 2988, fone: (86) 3322 - 8373
   Mas não pense que lá só tem livraria pequena não, quando eu penso que encontrei meu paraíso particular ai eu converso com algumas meninas lá e descubro que tem uma livraria Nobel e fiquei loooooouuuca! Cheguei lá escolhi um monte (vou fazer caixinha de correio) e ainda ganhei tudo da minha mãe (piiiirei). O endereço da Nobel é:
- Av. Pinheiro Machado, 965, fone: (86) 3194 – 0602
  Então quem estiver em Parnaíba ou quiser visitar saiba que além de lindas praias próximas a cidade ainda tem livraria, EBAAAAAAA!! Lá eu fui no passeio do delta, que vale super apena, pois além de uma das paisagens mais lindas o almoço e a caranguejada já esta incluída no valor do passeio que por sinal é bem barato (cinquenta reais por pessoa, saindo de nove horas da manhã e voltando as três da tarde), fiz um passeio na lagoa do portinho, onde meu pai quase fica atolado na areia movediça e na lama kkkkk, e também dei uma volta por uma pracinha linda onde tem artesanatos e lugares bons para comer. Em Luiz Correia fique hospedada em um super resort, todo mundo foi muito simpático e como não estava em tempo de temporada o hotel tinha pouquíssimos hóspedes, e eu bebi muita cajuína!!
   Não estando totalmente cansada da viagem minha família decide passar o final de semana em Teresina e lá vamos nós... Como chegamos três horas da tarde não deu tempo para visitar o centro então fui aos shoppings e lá encontrei uma ótima livraria a Universitária. Ela se encontra no Teresina shopping e no Riverside shopping, nesta última eu adorei, além de ser bem atendida a quantidade de títulos é incrível e eu passei quase minha tarde toda lá. Na capital eu fiquei hospedada no Palácio do Rio, é um hotel pequeno, bem confortável e como eu passei só do sábado para o domingo lá não deu para visitar a cidade e conhecer os pontos legais, porém espero voltar lá logo.
Endereço da Livraria e Papelaria Universitário:
- Riverside Shopping, fone (86) 3194 – 0600 / 3194 – 0601
- Teresina Shopping, fone (86) 3194 – 0602
  Espero que vocês tenham gostado, beijos!

3 comentários:

Patrícia Oliveira disse...

Parabéns pelo blog.

Adorei a postagem, as fotos e as dicas.

Beijos

Patrícia Oliveira

Secret Fantasy Books

Inês Gabriela A. disse...

Muito bacana as dicas ^.^

memorias-de-leitura.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse...

A gente que a pessoa é bookaholic quando ela vai viajar e fica procurando livrarias hehe Adorei
Bjo